Por:

Pilares do novo prédio do HSJB começam a ser erguidos

Obra de reforma e ampliação da unidade prevê edificação de cinco pavimentos | Foto: Cris Oliveira – Secom/PMVR

A reforma e ampliação do Hospital São João Batista (HSJB), em Volta Redonda, entraram em uma nova etapa. Na última sexta-feira (20), os pilares do novo prédio começaram a ser erguidos e, com isso, o próximo passo será a concretagem da primeira laje.

A obra da Prefeitura de Volta Redonda, em parceria com o Governo do Estado, prevê uma edificação de cinco pavimentos, sendo três andares de estacionamento com 70 vagas, e um andar funcionando exclusivamente como centro cirúrgico. O novo prédio será interligado ao atual hospital e contará com rampa e elevador.

O investimento de cerca de R$ 20 milhões soma as melhorias que a administração municipal vem promovendo na saúde pública do município. O prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, citou que o Hospital São João Batista quase fechou as portas em 2020 e passou a sofrer intervenção judicial que durou até 2021, quando o hospital voltou a ser administrado pela prefeitura.

"Graças ao nosso empenho e à parceria com o Governo do Estado, o Hospital São João Batista voltou a ser referência no estado do Rio de Janeiro e segue conquistando recordes de cirurgias. Com muito trabalho, estamos conseguindo ainda ampliar esta unidade de grande porte, de atenção ambulatorial e hospitalar, de média e alta complexidade", disse o prefeito.