Empreiteira promete obras da Rua 33 para dezembro

Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura intensificarão a limpeza e a retirada de entulhos na via

Por

População e comerciantes sofrem com obras na Rua 33 ao longo desse ano

As obras na Rua 33, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, que estão deixando um dos principais centros comerciais à beira da ruína, foram discutidas nesta terça-feira, dia 26, durante uma reunião entre o prefeito Antonio Francisco Neto, dirigentes empresariais e comerciais. A empreiteira que atualmente toca a reforma previu o término do trabalho para o início de dezembro.

Ficou acertado ainda durante o encontro que um caminhão-pipa passará mais vezes na Rua 33 para ajudar a abaixar a poeira. Equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura intensificarão a limpeza e a retirada de entulhos na via.

A revitalização da Rua 33, situada em uma das áreas mais nobres do município, completou 2 anos no último dia 1º de setembro. A população, muito menos os empresários, não têm nada a comemorar com o aniversário. Pelo contrário, alguns donos de lojas estão vendo os seus negócios ruírem, enquanto outros tentam sobreviver em meio ao caos que se transformou a rua.

Profissionais liberais - como médicos e dentistas - das diversas clínicas e consultórios particulares também sofrem com os entraves da obra. Os itinerários dos ônibus tiveram mudança e impactaram a vida dos passageiros.

O cenário da rua atualmente é apocalíptico. Quem passa pelo local, tem que desviar das crateras e máquinas. Com orçamento previsto da ordem de R$ 18 milhões, o projeto sofreu paradas e mudanças ao longo desses dois anos. Uma revitalização que está custando caro para toda a população e agora tem a promessa de nova data de término: dezembro, às vésperas do Natal.