Por: POR SONIA PAES

CORREIO DO VALE: Veto de Neto a projeto sobre autistas é derrubado

Furtado: "Mensagem é um tapa na cara da população" | Foto: Divulgação

VETO DERRUBADO

O caminho para ajudar jovens com o espectro autista teve mais um passo importante. O veto do prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, em um projeto que facilita a comunicação entre esse público foi derrubado. O vereador Rodrigo Furtado (PSC/Podemos) é o autor do projeto, que cria cartões de comunicação nas salas de aula e na escola do município. Os cartões da Comunicação Aumentativa Alternativa usa símbolos e recursos visuais que facilitam a interlocução aluno/escola.

 

Com a Mesa Diretora

O veto foi derrubado por todos os 18 vereadores presentes à sessão de terça-feira, dia 26. Com a derrubada do veto, A Mesa Diretora pode sacionar o projeto automaticamente. A justificativa para o veto do prefeito foi um suposto vício de inconstitucionalidade e invasão de gestão pública e competência. "Esse veto é político apenas. Isso pois não causa ônus algum ao município e sim um ganho".

Desenvolvimento dos alunos

O vereador Furtado ressaltou que o projeto vai ajudar o desenvolvimento dos alunos com autismo em Volta Redonda. "Muitas famílias se queixam de falta de interação na escola e que os alunos acabam ficando isolados. Com essa nova lei aprovada eles terão mais uma ferramenta para se comunicar e ter um aprendizado maior e muito mais eficaz", frisou o vereador Rodrigo Furtado.