Por:

Volta Redonda tem 300 oportunidades de novos empregos

Representantes da empresa estiveram em reunião com o prefeito Neto | Foto: PMVR

A empresa Cimento Tupi anunciou a retomada das operações na fábrica de Volta Redonda, localizada no bairro Siderville. Serão investidos aproximadamente R$ 9 milhões para que a empresa volte a operar na cidade. Em reunião ontem (27) no gabinete do prefeito Antonio Francisco Neto, representantes da empresa afirmaram que serão geradas mais de 50 novas vagas de emprego para a população.

A CSN também anunciou ontem a abertura de 250 vagas de emprego para contratação imediata. As vagas são limitadas. Para se candidatar, é necessário cadastrar o currículo no site www.csn.com.br/oportunidades ou procurar os CRAS da Prefeitura Municipal de Volta Redonda.O ensino médio completo é requisito para todas as oportunidades. Mais informações: www.csn.com.br/oportunidades

"Tínhamos a intenção e o planejamento, diante do novo momento do mercado e pelo bom momento que Volta Redonda vive. Viemos conversar com o prefeito Neto para termos o apoio do governo municipal, o que conseguimos. Com essa retomada, teremos uma produção inicial para o ano que vem de cerca de 10 mil toneladas de cimento por mês", explicou Weliton Maia, diretor-industrial da Cimento Tupi, que estava acompanhado da diretora-jurídica da empresa, Andrea Junqueira.

Com outras duas fábricas (Pedra de Sino, em Carandaí-MG; e outra em Mogi das Cruzes-SP), a empresa voltará a atuar na unidade de Volta Redonda, que foi a primeira da empresa (inaugurada em 1952). E essa ampliação no mercado da região prevê a contratação de 25 profissionais diretos e outros 25 indiretos, além terceirizados como motoristas rodoviários, que são necessários para o escoamento dos produtos da empresa.

Acesso ao bairro

Uma das condições para a retomada as operações era a melhoria no acesso ao Siderville e, durante a reunião na prefeitura, os representantes da Cimento Tupi foram atualizados sobre a construção da alça de acesso ao bairro, que está com trabalhos na reta final. O novo viaduto terá 200 metros, com estrutura de concreto e ferro, ligando a Rua K, no Siderville, ao elevado da Ponte Alta.

"É uma empresa tradicional, que acreditou em Volta Redonda há muitos anos e agora, graças à reconstrução da cidade que iniciamos em 2021, está acreditando em nossa cidade", disse Neto.