Por: Ana Luiza Rossi

Viação Cidade do Aço fará reciclagem de motoristas após vídeo

Viação oferece possibilidade de contratação imediata | Foto: Divulgação

Na noite de terça-feira (25), em Volta Redonda, um entregador que passava pela Av. dos Trabalhadores de bicicleta quase foi atingido por um ônibus. Após o vídeo do acontecido causar repercussão nas redes sociais, a Viação Cidade do Aço entrou em contato com um membro do Comutran-VR (Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana) se propondo a fazer uma ação educativa.

No vídeo, o jovem estava pedalando próximo ao meio fio, apesar de não haver ciclovia na área. O ônibus passou muito próximo ao rapaz, que registrava uma gravação no exato momento e se exaltou. "Estou pedalando aqui e o motorista me ameaçou com o ônibus. Tô te filmando!" disse.

Com a publicação, Nohan Izoldi, gestor operacional da viação, se posicionou para André Vaz, que faz parte do Comutran. Nohan, que também é membro do Comutran, aceitou uma proposta para fazer uma ação de medidas educativas com os motoristas.

"Nem todo lugar terá ciclovia e é direito do ciclista seguir pela via e sendo protegido pelos maiores", disse André, sobre o ocorrido. Ainda, comentou sobre a posição da viação. "É importante reconhecer o erro e não somente punir individualmente o motorista".

Nota

Em nota, a Viação Cidade do Aço informou que tomou conhecimento sobre o ocorrido no dia 25 com o ciclista e disse "que compreende a necessidade imediata de "uma reorientação e assim como feito constantemente novo treinamento para equipe de motoristas".