Por:

Aman realiza formatura de cadetes

Aconteceu no último sábado a formatura dos cadetes da Aman, que é considerada um dos mais significativos ritos na trajetória de formação dos alunos. | Foto: Divulgação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva não participou da cerimônia da Aman (Academia Militar das Agulhas Negras), em Resende, no último sábado, dia 19, que é realizada desde 1932 e repete-se, anualmente, normalmente com a autoridade máxima do país. A formatura dos cadetes da Aman, que é considerada um dos mais significativos ritos na trajetória de formação de seus alunos, aconteceu no Pátio Marechal Mascarenhas de Moraes.

Receberam o espadim, 387 cadetes da Turma General Rodrigo Octávio. Destes formandos,  65 são da região Sul, 190 da região Sudeste, 33 da região Centro-Oeste, 73 da região Nordeste e 10 da região Norte.

O prefeito de Resende, Diogo Balieiro, participou da formatura, ao lado de autoridades de todo o país. "Parabéns a todos os cadetes pelo empenho e dedicação em ingressar na Academia Militar das Agulhas Negras na defesa da patria. Agradeço também ao comandante da AMAN, o General João Felipe Dias e a todos os militares, oficiais, pracas, soldados e cadetes, pela parceria. Que a tradição, hierarquia, disciplina e amor a Patria, princípios do exército, sejam sempre valorizados em nosso país".