Por: Arthur Ramos

Livro de Sara Bentes comemora dez anos de lançamento

Sara Bentes com seu livro | Foto: Divulgação

Como adaptar sua vida logo após ser afetado pela cegueira e como passar por esse processo da forma mais leve possível? A escritora e cantora Sara Bentes relata em sua obra como foi isso desde o ocorrido, no dia 6 de março de 2010, até o momento em que ela resolveu ressignificar esse acontecimento, exatos três meses depois, criando o blog “Boca no Mundo” para contar de uma forma leve e descontraída todas as transformações que ocorreram em sua vida. As postagens desse blog se tornaram um livro em maio de 2013 e agora, dez anos depois, no dia 17 de maio, foi relançado para um público ainda maior e com novas atualizações e informações.

Ao ser perguntada, Sara comenta um pouco sobre o processo criativo do blog: “Sempre fui meio apegada a datas, e isso é bom, acaba me fazendo lembrar com facilidade os aniversários das pessoas queridas e outras datas importantes, mas, por outro lado datas de acontecimentos desastrosos também são lembradas. No dia em que minha visão se apagou de vez, intimamente pensei: “Todos os meses, no dia 6, vou me lembrar do dia de hoje e de toda a dor física que veio com ele”. Quando chegou o aniversário de três meses, cansei, e resolvi ressignificar a data. Havia tempos eu sonhava criar um blog, e naquele momento, em que grandes transformações aconteciam intensamente dentro de mim e, consequentemente, transformavam minha vida e me colocavam diante de situações tão novas, eu sentia uma vontade de botar a boca no mundo e compartilhar com quem desejasse acompanhar e até viver comigo tais novidades, todo aquele turbilhão de novas ideias, sentimentos e vivências. E foi assim, no dia 6 de junho de 2010, exatamente três meses após o meu “apagão”, que nasceu o blog “Boca no Mundo” um bebezinho que foi crescendo, crescendo, aproximando-me de novos amigos, expressando toda a aventura de estar no mundo e a arte do dia a dia, trazendo novo colorido a minha data e me mostrando que, quando decidimos ressignificar, os novos significados vêm, e cada vez melhores”, comentou Sara.
Sara também diz como o crescimento do blog fez com que a ideia de transformar tudo aquilo em um livro aconteceu, além do seu relançamento dez anos depois: “Em maio de 2013 ele veio para o papel, com seus textos mais expressivos. No início o blog era o turbilhão de poemas, canções, pensamentos, reações, orações, diálogos. Eram tantas informações que se tornou fundamental passar tudo aquilo para um livro. E assim foi, uma junção de diversos posts do blog condensados em um livro, de uma forma leve e divertida para a leitura. Assim chegamos nos dias de hoje, que me surgiu a vontade de relançar a obra com ainda mais informações e para ainda mais gente, já que o público cresceu bastante nesses últimos anos. Além de disponibilizar uma versão em e-book, que está disponível para vendas,”, finalizou Sara

Serviço

A obra está disponível em formato e-book na Amazon e em uma livraria mais próxima.