'Vai ser um shopping', diz Keysabro Chokyu sobre obra
Supermercado contará com um mall de lojas e deve gerar 500 empregos
Em um projeto tão grandioso e ousado, a data de inauguração não chega a ser o principal motivo de preocupação, como relata o diretor do grupo Royal, Keysabro Chokyu, ao falar sobre a construção do novo supermercado na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda. Com investimentos da ordem de R$ 50 milhões, a previsão é de que a obra esteja pronta até outubro deste ano, mas pode também ser estendida até o início de 2024. O prédio onde ficava o antigo supermercado Extra passa por um processo completo de reestruturação.
"Veja que é um investimento muito alto, estamos apostando no ponto. Para mim [o bairro Vila Santa Cecília] é considerado o melhor ponto da cidade.
Só o que a CSN vai gerar de entrada e saída de seus funcionários, é um volume muito grande que deve chegar a 15 mil por dia entre diversos turnos. Então existe uma previsão de 200 mil clientes que devem passar pelo caixa mensalmente" afirma o diretor.
Somente na fase de obras, o Royal gerou 120 empregos e, após a finalização, Keysabro calcula mais 400 empregos que serão gerados no supermercado e outros 100 no mall de lojas.
O diferencial da nova obra é que, além do mercado, um andar inteiro será um mall de lojas com enfoque gastronômico, com padaria, restaurante, cafeteria, salão de beleza, floricultura e outros empreendimentos. Uma das marcas confirmadas para inaugurar o novo espaço será o Royale Home Center, que também faz parte da rede Royal, com foco em home decor.
De acordo com o empresário, todos os andares estão sendo refeitos para o novo mercado e novas lojas que serão inseridas. O estacionamento que antes possuía má acessibilidade com entradas estreitas agora terá 10 metros de largura e será de via dupla. As 250 vagas serão distribuídas em dois andares e contará com uma empresa terceirizada para administrar, com tabelas de preços fixos para estacionar e isenções para clientes.
Mais investimentos
A rede atualmente conta com 12 lojas e centros de distribuições por toda região Sul Fluminense e já está com projeto em andamento para construir um novo centro de distribuição no bairro Santo Agostinho, às margens da BR-393.
A nova sede será um centro logístico para estoque e envio, além de uma fábrica de alimentos para comercializar nas lojas Royal.
Ainda com os detalhes guardados a sete chaves, o grupo tem nas mãos também o projeto para o Royal no bairro Estamparia, em Barra Mansa, cidade vizinha a Volta Redonda. A obra terá 2 mil metros quadrados, com 80 vagas para estacionamento subterrâneo e 20 vagas externas.
"Estamos buscando sempre novas ideias. Estamos buscando não só no Brasil, como também fora do país para trazer aqui o que há de melhor" comenta Keysabro.
O grupo Royal está entre as marcas que fazem parte do Unigrupo, 3ª maior associação varejista do Brasil, que possui o faturamento de 18 bilhões ao ano com a importação de 32 países. Apenas 13 sócios do mercado varejista são associados, com mais de 300 lojas em 6 estados do país e cerca de 40.000 colaboradores. A associação possui prospecções nas principais feiras de alimentos do mundo e realiza uma das maiores operações de importação do setor com 800 containers ao ano.
Supervisão de Sônia Paes
