Por: Lanna Silveira

Mascote ganha cargo público em Barra do Piraí

Por Lanna Silveira 

Os perfis oficiais da Prefeitura de Barra do Piraí divulgaram a integração de Morcego, cachorro adotado pela prefeitura, em seu grupo de funcionários na última quarta-feira (3). A iniciativa partiu do prefeito, Mário Esteves, como uma forma de simbolizar o incentivo a adoção responsável e o cuidado que o poder público tem com os moradores da cidade.

A relação de Morcego com a prefeitura começou há 8 meses, quando o animal foi vítima de maus tratos. Após ser jogado da ponte que liga os bairros Vila Helena e Matadouro, a Superintendência do Bem-Estar Animal foi acionada para resgatá-lo, se responsabilizando por seu tratamento junto à ONG Associação Barrense Amiga dos Animais (ABAA). Após meses se recuperando no Lar de Passagem São Francisco de Assis, o cachorro passou a morar no prédio da prefeitura, onde está até hoje.

O superintendente do Bem-Estar Animal, Felippe Carotta, conta que os funcionários da prefeitura adoram o mascote e se dedicam a seus cuidados, enfatizando o quanto ele consegue encantar as pessoas em seu convívio. “O Morcego conquistou todo mundo, todos são muito apaixonados. Ele parece um ‘bebezão’, é muito fácil se cativar por ele. Hoje ele tá aí, como servidor ‘pet’ vitalício, tem abrigo, os funcionários sempre o levam pra passear, os guardas municipais zelam por ele enquanto dorme. O que ele merece agora é sombra e água fresca", conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.