Prefeitura de Santa Maria Madalena oficia Itaú
Na última quinta-feira (23), o poder Executivo do município de Santa Maria Madalena, protocolou o ofício nº 065/GAB/2025 direcionado a instituição Banco Itaú Unibanco S.A, solicitando providências quanto às constantes intercorrências e inoperâncias no sistema operacional da única agência que atende o município. Segundo o Prefeito Nilson José, a situação é corriqueira e acontece com frequência provocando distúrbios aos moradores que necessitam dos serviços bancários.
Conforme a denúncia, grande parte da população é cliente da instituição, onde muitos desses são idosos ou moradores de regiões rurais, o que agrava mais a situação, visto que não utilizam outras formas de pagamentos, como cartão ou PIX, para as transações financeiras, fazendo as movimentações através de saques em espécie para custear despesas pessoais.
Além disso, a gestão destaca que a situação também afeta os turistas que passam pela cidade, que podem eventualmente recorrer à unidade financeira em caso de emergência. "Considerando que o município possui o Título de Cidade das Estrelas, recebendo um vultoso número de turistas de diversas localidades do país, esse problema afeta a qualidade da estadia dos mesmos", ressalta.
Posicionamento do Itaú
Frente a situação, o Itaú Unibanco esclareceu que a agência 6122 Santa Maria Madalena passou por uma intercorrência técnica durante os dias 17, 18 e 19 de janeiro, após uma manutenção de rotina. Além disso, a instituição se desculpou pela inconveniência e reforçou que a unidade está em funcionamento normal desde o dia 20 de janeiro.