Chuva causa transtornos na Serra
Equipes de Defesa Civil atuaram nas ocorrências
Por Leandra Lima
As fortes chuvas que atingiram os municípios da Região Serrana, entre a noite da última sexta-feira (8), e o sábado (9), causaram transtornos, em áreas vulneráveis. Em Bom Jardim, segundo o boletim atualizado da Defesa Civil ocorreram dois deslizamentos de terra em áreas distintas da cidade, um no Alto de São José, onde um veículo foi soterrado em uma garagem e outro foi arrastado pelo escorregamento; e em São Miguel, na Rua João Jacinto de Carvalho, onde o muro desabou, soterrando vários veículos. Não houve registros de desalojados ou desabrigados até a última atualização. Além disso, a localidade do Chevrand foi interditada. A equipe de Defesa Civil informou que está dando todo suporte necessário aos afetados.
A cidade de Teresópolis, também foi afetada, e de acordo com a Defesa Civil registrou quatro ocorrências, sendo elas, um deslizamento, na Rua Governador Roberto Silveira, em São Pedro; um alagamento, em Bonsucesso, no 3º Distrito; uma árvore com suposto risco, na Rua Alfredo Rebello Filho, no Alto e outra árvore com suposto risco, na Estrada Santa Rita, em Cruzeiro, no 2º Distrito. Em resposta, a prefeitura informou que as equipes de Agricultura iniciaram no sábado (9), a limpeza das ruas e vias da região, especialmente no interior do município, em Bonsucesso, localizado no 3° Distrito.
Já em Nova Friburgo a estrada RJ-150, em Amparo, via que liga o centro da cidade aos bairros da zona rural, foi parcialmente interditada por conta da queda de barreira, ao lado da pista. Ao todo, foram registradas cinco ocorrências entre quedas de árvore, deslizamento de terra e aberturas de buracos em vias.
