Por: Redação

CORREIO SERRANO: Friburgo avança na criação da Carteira de Identificação para pessoa com Fibromialgia

Projeto de identificação | Foto: Reprodução/Redes sociais

IDENTIFICAÇÂO

Em Nova Friburgo, a Câmara Municipal aprovou, em primeira discussão, o Projeto de Indicação Legislativa, que dispõe sobre a 'Carteira de Identificação da Pessoa com Fibromialgia'. Por se tratar de uma indicação, o Executivo, caso aprove, deverá encaminhar um Projeto de Lei sobre o tema para apreciação do Legislativo. A "CIPFIBRO" será destinada a identificar a pessoa diagnosticada com Fibromialgia, de modo a facilitar enquanto pessoa titular de direitos especiais, o atendimento preferencial, nas instituições de caráter público ou privado.

 

Azul II

Segundo a prefeitura, a detecção precoce é essencial para um tratamento eficaz, mas muitos ainda resistem aos cuidados, devido a tabus e preconceitos. A campanha desmistifica o tema e incentiva o autocuidado, com palestras, materiais informativos e eventos.

Azul I

A Prefeitura de Santa Maria Madalena está promovendo a campanha "Novembro Azul" que visa a conscientização sobre a saúde masculina, com foco na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata, um dos que mais afetam os homens.

Programa II

Serão castrados 600 animais em Unidade Móvel Esterilização (Castramóvel), de seis meses até sete anos de idade, com peso de até 25 quilos, em parceria com a Faculdade FAA. O tutor precisa levar a cópia dos  documentos pessoais.

Programa I

A Secretaria de Saúde com apoio Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural de Três Rios vai inscrever a partir do dia 11 de novembro, para o Programa de Castração de Cães e Gatos. O agendamento será feito na sede da secretaria,  de segunda a sexta-feira. 

Regularização de pescadores

A Prefeitura Municipal de Carmo-RJ, através da Secretaria Municipal de Agricultura em parceria com a Fundação Instituto de Pesca do Estado de Rio de Janeiro (FIPERJ) atendendo ao termo de cooperação técnica junto ao município, realizou na última semana no Distrito de Porto Velho do Cunha, uma ação para regularização de pescadores artesanais do município. O trabalho consistiu na atualização dos dados cadastrais dos trabalhadores no Registro Geral da Pesca (RGP).