Por: Redação

CORREIO SERRANO: Friburgo disponibiliza gratuidade nos ônibus para crianças no dia 12 de outubro

Essa é a segunda vez que a tarifa aumenta na gestão do Prefeito Johnny Maycon | Foto: Divulgação

GRATUIDADE

Atendendo à solicitação da Prefeitura de Nova Friburgo, a concessionária FAOL disponibilizará, durante o dia 12 de outubro, passe livre para crianças até 13 anos. O benefício se estende a todas as linhas da cidade e é válido somente para este dia, sem restrição de horário. O embarque das crianças será feito pela porta traseira e os responsáveis passarão normalmente pela roleta. Assim, os acompanhantes permanecem na obrigação de pagar a passagem, mesmo se entrarem acompanhando as crianças.

 

Ano letivo II

Já as matrículas para alunos da educação especial (pessoas com deficiência, TEA e superdotação), o período se inicia no dia 29 e termina no dia 30. No trâmite os responsáveis devem procurar a unidade escolar desejada e levar o laudo médico.

Ano letivo I

O processo de matrículas para o ano letivo de 2025 já começou em Cordeiro. Para a rematrícula, o responsável deverá comparecer à unidade escolar onde o aluno estuda para atualizar os dados, até o próximo dia 25. É importante levar comprovante de residência.

Funcionamento II

Além dos serviços judiciais, o PID também vai facilitar o acesso a importantes serviços públicos, como consultas sobre IPTU. Para mais informações sobre o Ponto a população, deve entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Funcionamento I

Com hubs de acesso equipados com computadores e câmeras, fornecidos pelos tribunais em cooperação com as administrações locais, este projeto garante que os cidadãos tenham acesso facilitado aos portais e balcões virtuais de todos os tribunais da jurisdição.

Ponto de inclusão digital

A Prefeitura de Areal, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), iniciou as atividades do Ponto de Inclusão Digital (PID) na Praça Yedo Fiuza, 38, loja 8, Ilha. Este espaço representa um avanço no acesso à justiça e na oferta de serviços públicos para os cidadãos. O PID é fruto de um projeto do Poder Judiciário, que estabeleceu a instalação desses pontos em municípios sem sede de unidade judiciária, como Areal.