Por: Redação

TERESOPOLITANAS: MPRJ promove palestra sobre saúde mental na UNIFESO

Palestra lembrou campanha Setembro Amarelo | Foto: Reprodução

O Ministério Público (MPRJ), por meio do Centro Regional de Apoio Administrativo Institucional de Teresópolis (CRAAI Teresópolis), promoveu na última semana uma palestra sobre saúde mental no auditório do Centro Universitário Serra dos Órgãos (UNIFESO). O evento "Saúde Mental: Práticas no âmbito do MPRJ" contou com a presença do subprocurador-geral de Justiça de Administração, Eduardo Lima Neto, do coordenador de Saúde Mental do MPRJ, o psiquiatra Ervin Cotrik, e do coordenador do CRAAI local, promotor de Justiça André Guilherme Freitas.

 

Saúde I

Como a água pode sofrer variações de potabilidade, devido a alterações climáticas e do ambiente do entorno das fontes, os usuários são orientados a sempre ferver ou filtrar e clorar a água antes de ser consumida.

Saúde II

Após filtração, devem ser adicionadas duas gotas de hipoclorito de sódio a 2,5% para cada litro de água. Depois, espera-se 30 minutos antes de utilizar, segundo orientação do Ministério da Saúde.

Água I

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgou o resultado do exame microbiológico da qualidade da água, realizado nos dias 27 e 28 de agosto, em 13 fontes da cidade de Teresópolis.

Água II

As fontes Amélia, Brahma, Taumaturgo e Tijuca estão impróprias para consumo. O monitoramento microbiológico é feito peplo Programa Vigiágua, atendendo determinação do Ministério da Saúde.