Por: Laís Lima*

MPT apura denúncias no Hospital Raul Sertã

Relatório Trabalhista Hospital Raul Sertã | Foto: Divulgação/Ministério do Trabalho e Emprego

Por Laís Lima*

Auditores Fiscais do Ministério Público do Trabalho e Emprego (MTE), entregaram na última quinta-feira(2), um relatório com a identificação de diversas irregularidades que vinham sendo investigadas no Hospital Raul Sertã em Nova Friburgo. A elaboração deste documento tem como base as ações dos representantes do MTE na unidade de saúde, em fevereiro, quando verificaram diversas denúncias, entre elas, infiltração e falta de itens básicos para os pacientes.

Segundo o Ministério, o documento possui 37 páginas, entre os problemas apontados estão a falta de gestão administrativa e a falta de segurança na unidade hospitalar. O relatório recebeu o nome de "Raio X", pois as denúncias foram iniciadas a partir de irregularidades no setor de Radiologia.

Em nota à reportagem, o Ministério Público do Trabalho esclareceu que o relatório foi apresentado no último dia 2 de maio, no entanto a operação teve início em fevereiro deste ano. "O relatório conta com 37 páginas com a informação da lavratura de diversos atos de inflação. Foram constatadas diversas irregularidades trabalhistas, que serão analisadas pelo MPT em Nova Friburgo para adoção das medidas judiciais cabíveis no curso de ação civil pública já em trâmite perante a Justiça do Trabalho", finalizou.

Ao ser questionada sobre o conhecimento do relatório, a Prefeitura de Nova Friburgo enfatizou que ainda não foi notificada oficialmente, portanto, ainda não recebeu o relatório com os apontamentos do MPT.

*Estagiária