Professora de Escola Municipal de Friburgo grampeia bilhete em camisa de aluno

funcionária da Escola de Santa Paula Frassinetti, grampeou um bilhete alegando que era um recado direcionado à mãe da criança.

Por Laís Lima

O caso foi denunciado nas redes sociais pela vereadora

Uma funcionária da Escola Municipal Santa Paula Frassinetti, em Nova Friburgo, grampeou um bilhete na camisa de um aluno, alegando que era um recado direcionado à mãe da criança. O caso foi denunciado nas redes sociais pela vereadora Maiara Felício. A Prefeitura de Friburgo informou que afastou a servidora e abriu procedimento interno para apurar o caso.

“Ouvir da criança como ele se sentiu causou na gente indignação e revolta. O espaço escolar é onde a criança precisa estar segura, onde os pais e filhos tenham confiança. Constrangimentos e humilhação não podem fazer parte do espaço pedagógico”, disse a vereadora.

No vídeo compartilhado nas redes sociais, a vereadora diz que a mãe e a avó da criança relataram que na saída da escola, responsáveis de outros alunos já estavam sabendo do caso e ficaram indignados com a situação.

De acordo com a vereadora, este não é o primeiro caso de bullying cometido por profissionais de educação no município, e que na maioria das vezes são crianças indefesas que não conseguem responder à altura.

O Prefeito Johnny Maycon emitiu uma nota de esclarecimento sobre o caso dizendo que já tomaram as medidas cabíveis no momento. “Fomos surpreendidos nesta quinta-feira,18, com a informação que uma criança foi enviada para casa com um bilhete grampeado em seu uniforme. É importante ressaltar que nunca compactuamos com tal atitude ou qualquer ato que desrespeite e/ou viole os direitos e exponha de forma vexatória as nossas crianças. Com isso ,tomamos conhecimento do fato, e iniciamos todos os processos internos, decidindo afastar o profissional para que haja a devida apuração e as medidas cabíveis sobre o caso sejam tomadas de acordo com os desdobramentos", finalizou o prefeito.

*Estagiária sob supervisão de Luana Motta