Por: Leandra Lima - PETR

Funcionário do Hospital Raul Sertã é preso em flagrante por assédio sexual

Delegacia de Atendimento à Mulher de Nova Friburgo está conduzindo a investigação | Foto: Divulgação/Secretaria Municipal de Saúde

Por Isabella Rodrigues*

Um homem, funcionário do Hospital Raul Sertã, e, Nova Friburgo, foi preso em flagrante por assédio sexual cometido contra uma mulher dentro das dependências do hospital. Uma estagiária da área da saúde da unidade procurou as autoridades indicando ter sido vítima de violação sexual nas dependências do hospital, na sexta-feira (26). O caso foi registrado no sábado, na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

A Secretaria Municipal de Saúde informou que tomou ciência do caso através da direção do Hospital. "A Secretaria Municipal de Saúde repudia veementemente qualquer conduta criminosa e está apurando os fatos para que todas as medidas cabíveis sejam tomadas e aguarda o recebimento do Boletim de Ocorrência para que seja aberto o Processo Administrativo Disciplinar (PAD) em relação ao funcionário envolvido neste crime", afirma.

O homem foi detido por policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) após trancar a estudante em uma sala e, sob pretexto de ensinar práticas profissionais, abusar sexualmente dela. Ele foi levado para a 151ª DP. Após a ocorrência, o homem foi conduzido à DEAM local pela equipe do 11º BPM, enquanto a vítima e uma testemunha também se dirigiram à especializada por meios próprios.

Segundo a assessoria da polícia civil, o indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime de violação sexual mediante fraude e o caso foi encaminhado à Justiça. A Delegacia de Atendimento à Mulher de Nova Friburgo está conduzindo a investigação para garantir a justiça para a vítima e responsabilizar o agressor.

O prefeito Johnny Maycon também se pronunciou em suas redes comunicando que, a partir do momento em que a direção do Hospital Municipal Raul Sertã tomou conhecimento do episódio de abuso, a vítima foi prontamente acolhida e acionado o policial de plantão para que fosse lavrada a ocorrência.

"Repudiamos veementemente qualquer conduta de assédio e abuso. Diante de tal situação, informamos que o acusado será demitido, portanto, não fará mais parte dos quadros da prefeitura. Condenamos o ocorrido, e colocamos o serviço público municipal à disposição para prestar toda a assistência necessária à vítima. Parabenizamos a atuação da DEAM, que prontamente após o acionamento por parte da vítima, atuou com eficiência e rapidez para efetuar a prisão do acusado", disse.

*Estagiária