Por:

Obra da calçada da Prefeitura depende de aditivo no projeto

Trecho da calçada publica da prefeitura Municipal de Teresópolis (PMT) | Foto: Foto: Vinicius Barros

Por Vinicius Barros*

As obras na Praça Governador Portella, para renovação do trecho da calçada pública da Prefeitura de Teresópolis seguem em atraso. Teresopolitanos procuraram o Correio Serrano para denunciar os problemas causados pelo canteiro de obras paralisado no trecho, atrapalhando a passagem de pedestres que precisam usar um desvio há meses. Segundo a Prefeitura, o atraso é devido a necessidade de abertura de um termo aditivo com a empresa responsável para inclusão de serviços.

A obra que visa atender as premissas de acessibilidade contidas no plano nacional de mobilidade urbana, está sendo um obstáculo para a comunidade local. A empresa contratada pelo serviço é a JKN Assessoria e Serviços Ltda, por um valor de R$ 534.204,13. O prazo estabelecido na placa de informações do projeto, que consta local, para a conclusão era de 90 dias, a partir da data inicial, 30 de outubro do ano passado, e deveria ser concluída até 28 de janeiro deste ano, o que não aconteceu. Já são quase 100 dias de atraso.

Ao Correio, a Secretaria de Fiscalização de Obras Públicas informou que "está em trâmite um Termo Aditivo, para adequação das modificações (muretas, jardineiras, recuperação do mobiliário urbano e pintura), no projeto de revitalização da Praça Governador Portella, no trecho da Prefeitura. Em função dessas adequações, o valor da obra sofrerá um pequeno ajuste, caso o aditivo seja autorizado".

Os transtornos causados aos pedestres são evidentes, com a obstrução da calçada por tijolos, a opção é desviar pela rua ou recorrer a um caminho improvisado pela Prefeitura. O morador reclama: "A obra tá desde o ano passado para terminar e não acaba, cem porcento atrás da prefeitura mesmo. Reforma da calçada, é só terminar de colocar uns tijolinhos no chão, e não fazem!", reclamou.

*Estagiário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.