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Inscrições para Chamada Pública da Agricultura Familiar

A iniciativa recebe recursos do Programa Nacional da Alimentação Escolar(PNAE) | Foto: Alerj

Na próxima quarta-feira, 3 de abril, terminam as inscrições de forma eletrônica para a Chamada Pública da Agricultura Familiar para a compra de gêneros alimentícios para compor a merenda escolar da Rede Municipal de Ensino de Teresópolis.

Quem preferir, poderá entregar a proposta presencialmente na Sessão Pública que acontece na quinta-feira, 4 de abril, a partir das 18h. A iniciativa recebe recursos do PNAE (Programa Nacional da Alimentação Escolar) e os interessados podem enviar a documentação de habilitação e seus projetos de venda, de forma digital por meio do site www.licitacao.teresopolis.rj.gov.br, até o dia 3 de abril, pelo Protocolo Eletrônico 1Doc, disponível no site da Prefeitura.

A Sessão Pública de análise e julgamento acontecerá no dia 4 de abril, às 18h30, na Escola Municipal Francisco Maria Dállia, em Bonsucesso, quando também poderão ser apresentadas, até às 18h, documentação necessária e propostas impressas. O resultado será publicado no Diário Oficial do município até o dia 12 de abril e a formalização dos contratos acontece até o dia 22 de abril. O fornecimento será pelo período de 10 meses, podendo ser prorrogado.

Projeto

Buscando ampliar a participação do Agricultor Familiar, a realização da Chamada Pública permite a apresentação do Projeto de Venda pelo Agricultor Familiar e Empreendedor Familiar Rural como proponente individual, além da participação como grupo informal (projeto de venda conjunto de agricultores familiares) e grupo formal (associações e cooperativas), todos detentores da DAP - Declaração de Aptidão ao PRONAF - Programa de Nacional Fortalecimento da Agricultura Familiar.

A Chamada Pública é a maior da história do município, com um valor estimado em R$ 1.588.959,09, o cardápio valoriza a produção local, inclusive com a previsão de aquisição de alimentos orgânicos. Essa é mais uma importante ação do Programa 'Compre em Terê' que visa dar um tratamento diferenciado para os Pequenos Negócios e Agricultores no fornecimento para a Prefeitura.

O limite individual de venda de alimentos da Agricultura Familiar é de até R$30 Mil por Declaração de Aptidão ao PRONAF-DAP ou CAF, por ano civil, por órgão comprador, referente à sua produção, conforme a legislação do Programa Alimenta Brasil - modalidade Compra Institucional.

O Edital pode ser obtido em https://licitacao.teresopolis.rj.gov.br e informações podem obtidas na Secretaria M. de Educação (Rua Carmela Dutra, 475 - Agriões), de segunda a sexta, das 12h às 18h.

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