Por: Leandra Lima - PETR

Moradores de Areal recebem títulos de propriedade de imóveis do Estado

Na terça-feira (26), moradores do bairro Alto Pará, em Areal, receberam os títulos de propriedade de imóvel do Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ). O momento marcou o encerramento bem-sucedido da luta do município pela regularização dos imóveis na comunidade junto ao ITERJ, em estreita colaboração com a Secretaria Municipal de Obras, Infraestrutura e Saneamento. "Finalmente, os moradores do Alto Pará têm garantido o direito legítimo à moradia digna. Eu conheço essa realidade de perto. Sei o quanto cada um de nós esperou por este momento", destacou o Prefeito, que durante a cerimônia, anunciou ainda a construção de uma praça na comunidade.  

A entrega de títulos contou com a presença do Presidente do ITERJ, Robson Claudino, da Diretora Mariana Felippe, do Deputado Estadual Jorge Fellipe Neto, do Prefeito do Município, Gutinho Bernardes, além do Vice-prefeito, Laerte Calil de Freitas, da Secretária de Obras, Isabela Bernardes e do Presidente da Associação de Moradores Alto Pará, Manoel Ribeiro.

A participação expressiva dos moradores destacou a importância da regularização fundiária para o Alto Pará, que traz para a região o reconhecimento legal das residências, proporcionando segurança jurídica aos moradores e valorizando os imóveis, além de impulsionar o desenvolvimento local.

Regularização

O Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ) é órgão com capacidade técnica para a execução da política fundiária do Estado. O Instituto é vinculado à Secretaria das Cidades. Sua atribuição é garantir o acesso à terra, estimulando o processo de regularização fundiária, no campo ou na cidade, em áreas públicas ou privadas, do território fluminense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.