Por: Isabella Rodrigues*

Prefeitura assina contrato de concessão com a Nova Faol

Ônibus Nova Faol, Nova Friburgo | Foto: Redes sociais/Instagram da Faol

Por Isabella Rodrigues*

No dia 26 de março, o prefeito Johnny Maycon, anunciou através de suas redes sociais, a assinatura do novo contrato de concessão do transporte coletivo na cidade, com a empresa Faol. O contrato, avaliado em R$ 650.142.382, entrará em vigor no dia 1 de maio, com a validade de dez anos, e com a possibilidade de renovação por mais dez.

Desde 2018, a Faol operava sem um contrato formal, tendo sido necessário recorrer a uma série de acordos intermediados pelo judiciário, para garantir a continuidade dos serviços. O Grupo Itapemirim havia vencido uma licitação há três anos, porém não chegou a iniciar suas operações, deixando a Faol responsável pelas linhas urbanas através de contratos emergenciais consecutivos.

O prefeito destacou a importância deste marco para a cidade, ressaltando que este é apenas o segundo contrato de concessão na história de Nova Friburgo. O novo acordo possibilitará a renovação da frota de ônibus, além de trazer melhorias na qualidade do serviço prestado.

"Sabemos que existem algumas fake news relacionadas a esse contrato, dizendo que o mesmo gerará uma série de prejuízos aos usuários. Afirmamos, porém, que tudo isso não passa de mentiras, muitas dessas sendo disseminadas com interesses políticos, já que este é um ano eleitoral.", disse.

O prefeito também ressaltou que a prioridade da prefeitura é melhorar progressivamente o transporte público municipal, visando o principal desejo da comunidade. Ele garantiu que os novos ônibus serão gradualmente incorporados à frota, proporcionando uma renovação significativa ao serviço prestado pela concessionária.

"Destacamos mais uma vez, o contrato de concessão vai assegurar uma série de garantias, benefícios e proteções ao usuário. Teremos a oportunidade, por exemplo, através de dispositivos e instrumentos contratuais, de fazer uma fiscalização incisiva em relação ao serviço oferecido.", afirma.

*Estagiária

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.