Por:

Protetores dos animais recebem doação de vacinas contra raiva

Por: Isabella Rodrigues

A Prefeitura de Nova Friburgo, através da Secretaria de Meio Ambiente e Subsecretaria de Bem-Estar Animal (Ssubea), recebeu 300 vacinas para cães da empresa Rodrigo Furlanetto Rossi, sendo 150 vacinas antirrábicas e 150 V8. Essas vacinas serão doadas exclusivamente aos protetores da causa animal, junto com seringas para aplicação correta.

Para a retirada das doses, o donatário deverá levar um recipiente adequado para manter a temperatura da vacina, como isopor e gelo. A responsabilidade da aplicação e a garantia que o animal esteja apto, é exclusiva do protetor. É recomendado não realizar a imunização caso o animal esteja doente, com sintomas como diarreia, vômito, perda de peso ou tremores.

Para se cadastrar, é necessário apresentar RG, CPF, comprovante de residência e fotos atualizadas dos animais sob sua proteção, sendo pessoa física. Para pessoa jurídica, é solicitado o contrato social ou documento equivalente, além dos documentos pessoais do sócio-administrador ou representante legal com fotos atualizadas dos animais. Uma declaração de protetor ou cuidador de animais, validada por uma ONG de proteção animal ou por um veterinário, também é necessária.

O cadastro é feito na Ssubea, localizada na Avenida Alberto Braune, 223, ao lado da sede da Prefeitura de Nova Friburgo. Depois do cadastramento, as informações serão avaliadas, e com a confirmação, o protetor poderá retirar as doses, mediante à assinatura de um termo de doação.

Após serem convocados, o prazo para a retirada da vacina é de apenas três dias. Caso contrário, as doses serão disponibilizadas para outro protetor cadastrado. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (22) 2525-9111.

Estagiária*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.