Por:

Correio Serrano: Três Rios entrega carnês de IPTU

Nova remeça foi entregue | Foto: Ascom/ Três Rios

NOVA ENTREGA 

A equipe da Secretaria de Fazenda de Três Rios esteve no Bairro Purys realizando a entrega dos carnês do IPTU aos moradores de um bloco do Condomínio BNH, novamente. A ação se deu após denúncias na rede social, que mostraram os carnês deste ano jogados numa vala, impossibilitando que os moradores tivessem acesso ao documento. De acordo com informação menores de idade recolheram o material de um bloco do condomínio e jogaram fora. 

 

Ponto facultativo em Areal

A Prefeitura de Areal anunciou que nesta quinta-feira (28), será ponto facultativo no município. A ação se deu por meio do Decreto nº 2.298, de 6 de março de 2024, durante o dia, apenas os serviços essenciais, bem como os serviços inadiáveis e de escala, estarão em funcionamento. Esta medida foi tomada em consideração às festividades religiosas da Semana Santa, amplamente celebradas em todo o país, especialmente na quinta-feira santa e na sexta-feira da paixão.

Vacinação

A Secretaria de Saúde anunciou que a vacinação da gripe está disponível em todas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Nas unidades da Fonte Santa, Meudon e Rosário, a aplicação acontece de segunda a sábado.

Vacinação I

Já foi iniciada a Campanha de Vacinação da Gripe para grupos prioritários em Paty de Alferes. A mobilização foi antecipada pelo Ministério da Saúde em razão do aumento da circulação de vírus respiratórios no país. O foco é proteger a população da influenza.

Vacinação II

A vacina utilizada contra a influenza é trivalente, ou seja, apresenta três tipos combinados de cepas de vírus, protegendo contra os principais em circulação no Brasil. A vacina influenza pode ser administrada junto com outros imunizantes do Calendário Nacional.

Programa I

O Programa Práticas Seguras no Uso de Produtos Fitossanitários, que  agora está em São José, tem o objetivo de observar o nível de conformidade do produtor rural em relação às legislações ambiental e trabalhista que tratam do uso de produtos nas lavouras.

Programa II

A proposta é desenvolvida através da parceria com Sindicatos Rurais e conta com uma equipe de técnicos (instrutores e técnicos de campo), com formação em ciências agrárias, capazes de observar e avaliar o nível de prático do produto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.