Por: Redação

Prefeitura e agricultores buscam soluções após fortes chuvas

Prefeitura e agricultores buscam soluções após fortes chuvas | Foto: Bruno Nepomuceno/ASCON-PMT

Nesta segunda-feira (25), o prefeito Vinicius Claussen e o secretário de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, Tenente Jaime Medeiros, lideraram uma reunião de extrema importância no Teatro Municipal de Teresópolis. O encontro teve como objetivo abordar questões emergenciais relacionadas às intensas chuvas que assolaram o município.

O foco principal foi discutir medidas preventivas e estratégias para lidar com as consequências desses eventos climáticos. Entre os tópicos abordados estava o preenchimento do Formulário de Informações do Desastre (FIDE), que será encaminhado ao Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil (SINPDEC) com as ocorrências registradas em Teresópolis.

"O objetivo é aprimorar a prontidão e a eficiência no atendimento das demandas decorrentes das chuvas. Essa colaboração entre o poder público, representado pela Secretaria de Agricultura, e o Conselho é essencial para compreender as necessidades e realizar as tarefas com transparência e eficácia", destacou o prefeito Vinicius Claussen, acompanhado por secretários municipais, pelo vereador Diego Barbosa e por servidores da Secretaria de Agricultura.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.