Por: Leandra Lima - PETR

Guarda-parques do Inea apoiam municípios afetados pelas chuvas

128 guarda-parques atuam na diminuição dos danos | Foto: Ascom/ Seas

Em meio às fortes chuvas no Rio de Janeiro, o Governo do Estado tem reunido esforços para minimizar os efeitos do evento climático. Para garantir o bem-estar da população em todo o território fluminense, 128 guarda-parques do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) têm contribuído em ações emergenciais em mais de 42 núcleos espalhados por todas as regiões do estado durante este fim de semana (23 e 24/3).

Com especial atenção à Região Serrana, as equipes das unidades de conservação estiveram à disposição para colaborar com os trabalhos da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros. Em Teresópolis, guarda-parques do Parque Estadual dos Três Picos, administrado pelo Inea, estiveram no bairro do Meudon para desobstruir a via de acesso à localidade da Coreia, uma das áreas mais atingidas pelas chuvas. Já a equipe da Área de Proteção Ambiental Macaé de Cima fez o monitoramento dos acessos a diversos distritos de Nova Friburgo, retirando árvores caídas e garantindo a livre passagem pelas vias.

"Nossas equipes estão à disposição para qualquer emergência. O trabalho integrado com outras instituições que zelem pelo bem-estar da população é essencial para que consigamos superar ao máximo os efeitos desse evento climático", pontuou o secretário de Estado do Ambiente e Sustentabilidade, Bernardo Rossi.

Além da prontidão da equipe do instituto durante todo o fim de semana, o Inea também disponibilizou 527 máquinas, entre escavadeiras, guindastes e caminhões basculantes, com o objetivo de auxiliar nas ações emergenciais em curso em todo o estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.