Por:

Correio Serrano: Ações para redução da poluição visual em Areal

Debate sobre a poluição dos fios | Foto: Ascom/ Areal

POLUIÇÃO

A Câmara Municipal de Areal realizou na última semana uma reunião com as empresas de telecomunicações da cidade, visando providências e normas referentes à poluição visual de fios e postes. A reunião solicitada através do Gabinete do Vereador, Santana da Verdura, buscou o diálogo com as empresas prestadoras do serviço, setor de postura e secretaria de ordem pública e defesa civil.

 

Dengue I

A Prefeitura de Areal, por meio da Secretaria de Saúde e da Coordenação de Vigilância em Saúde, informa a Programação Semanal da Pulverização de Inseticidas utilizando o carro-fumacê. Esta medida tem como objetivo principal controlar efetivamente a dengue.

Dengue II

A utilização do carro-fumacê representa uma estratégia importante na luta contra a proliferação de mosquitos transmissores de doenças como dengue, chikungunya e zika, contribuindo de forma significativa para a preservação da saúde pública.

Capacitação I

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Paraíba do Sul, recebeu uma capacitação sobre saúde mental e violência doméstica, na sede do Ministério Público do Rio de Janeiro, realizada na capital fluminense, na última semana.

Capacitação II

O objetivo das constantes capacitações que tanto a pasta socioassistencial recebe, quanto todas as demais secretarias ganham paralelamente, servem para a melhoria e maior preparo para atender as vitimas de violência, ofertando um serviço mais humanizado. 

Alteração da previdência

A Câmara Municipal aprovou o Projeto de Lei, de autoria do Poder Executivo, que altera dispositivos da Lei Municipal nº 3.400 de 09 de junho de 2004, que institui o Regime Próprio de Previdência Social de Nova Friburgo. De acordo com o texto, o parágrafo único do art. 12 da Lei Municipal passa a vigorar com a seguinte redação: "Caberá ao Gestor Presidente a gestão do Fundo de Previdência Social (FPS) de Nova Friburgo", até então de responsabilidade da Secretaria de Fazenda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.