Por: Redação

Prefeitura de Teresópolis cria grupo de mobilização especial

Prefeito de Teresópolis anuncia plano de contingência | Foto: Reprodução/Prefeitura de Teresópolis

Na tarde deste sábado (23), o prefeito Vinicius Claussen, anunciou a criação de um destacamento especial para acompanhar pontos críticos, com altos índices de acumulado de chuva. O grupo ficará sob o comando do Coronel Flávio Castro, Secretário de Meio Ambiente.

Fazem parte do destacamento, equipes das secretarias de Defesa Civil, Governo e Coordenação, Meio Ambiente, Saúde, Assistência Social e Direitos Humanos e Segurança Pública, além do Prefeito. O objetivo é orientar os moradores das áreas que contêm grandes riscos para que se retirem do local.

No momento o grupo se encontra na comunidade do Perpétuo e cerca de 90% dos moradores atenderam ao pedido e estão saindo das residências.

Outras medidas

A prefeitura também está recolhendo doações para ajudar as famílias atingidas. Até o momento os pontos oficiais de recebimentos são: Ginásio Pedrão (Várzea); Cras Bonsucesso; Igreja Católica em Mottas e Igreja Católica do Imbiú.

O órgão municipal reforça que, caso haja qualquer atualização dos pontos de recebimento, estes serão publicados nos canais oficiais da Prefeitura.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.