Por: Redação

Nova Friburgo registra quatro ocorrências em decorrência das chuvas

Defesa civil de Nova Friburgo faz vistoria nos bairros após chuva | Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Defesa Civil de Nova Friburgo, registrou até a tarde deste sábado(23), quatro ocorrências causadas pelas fortes chuvas que atingiram o município, durante a madrugada.

De acordo com o órgão, os principais acontecimentos foram: inundação na Ponte da Saudade, que deixou duas pessoas (mãe e filha), um cachorro e um gato desabrigados. O imóvel delas foi interditado preventivamente e será reavaliado após o período de chuvas; inundação em Lumiar, o ponto de apoio da Escola Municipal Acyr Spitz foi aberto mas não houve procura; alagamento e quedas de barreiras em alguns pontos da estrada de acesso a Rio Bonito, no distrito de Lumiar e inundação em Salinas e nas proximidades. Doze pessoas estão desabrigadas, elas já foram encaminhadas para o ponto de apoio da Creche Vovó Dolores, sendo seis adultos e seis crianças. Há também uma pessoa desalojada que encontra-se na casa de parente.

O órgão informa ainda que os pontos de apoio estão abertos à população. Segundo o Centro Estadual de Monitoramento Alertas de Desastres Naturais (Cemaden-RJ) a previsão para as próximas horas é de céu nublado a encoberto, podendo acontecer pancadas de chuva moderada a forte em todo o estado a qualquer momento, principalmente nas regiões Norte e Noroeste. Os ventos estarão predominantemente moderados, com possibilidade de rajadas moderadas a fortes.

Orientação

O estágio atual do município é de atenção. Com isso, é recomendado que a população permaneça atenta aos alertas da Defesa Civil e, em caso de emergência, ligue para o telefone 199. As equipes seguem monitorando a passagem desta frente fria e permanecem de prontidão para atender eventuais ocorrências.

*matéria atualizada às 15h22 de 23/03/2024

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.