Por:

Cidades da Região Serrana com alto índice de dengue

Por: Laís Lima*

No último boletim emitido pela prefeitura de Nova Friburgo, na última terça-feira, 05, o município registrava 500 casos de dengue confirmados, sendo 587 negativados e 1097 notificados. Em apenas uma semana, o número subiu consideravelmente e foram registrados mais 91 casos.

De acordo com o painel 'Monitora Rj', da Secretaria de Estado de Saúde (SES), as cidades da Serra Fluminense, juntas, somam 6.651 registros da doença em 2024. A região é a terceira com mais casos confirmados do estado.

Levando em conta essa análise, Cantagalo está em 2° lugar com alto índice de casos de dengue no estado. A cidade, que tem uma população de 19.390 habitantes, possui 921 da doença, segundo dados da "Monitora RJ".

Outras três cidades do interior também aparecem entre as dez primeiras do Rio de Janeiro com maior índice de infectados: Macuco está em 4° lugar na lista, com 5.415 habitantes e 236 casos confirmados; Carmo vem em seguida, ocupando a 5° posição, com 747 casos positivos e uma população que chega ao número de 17.198; e Cordeiro tem 20.784 habitantes e 857 pessoas já positivaram para a dengue neste ano. A cidade está em 6° lugar no índice da doença no estado. As quatro cidades foram classificadas no nível cinco, o mais grave, na quantidade de casos por habitantes.

Estagiário*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.