Por: Por: Laís Lima

Estudante de Nova Friburgo vence etapa nacional do Prêmio MPT/RJ

MPT visa promover ações de conscientização nas escolas | Foto: Redes Sociais/Reproduções

Por Laís Lima*

Nesta segunda-feira, 11, no gabinete do prefeito de Nova Friburgo, Johnny Maycon, aconteceu a entrega do Prêmio MPT/RJ na Escola para a estudante Nathany Martins Gomes, do Colégio Municipal Dermeval Barbosa Moreira, que foi a vencedora na etapa nacional. A jovem ficou em 2° lugar na categoria Conto e ganhou uma medalha, certificado e tablet.

O MPT na Escola é um projeto que visa promover ações de conscientização e sensibilização da comunidade escolar a respeito do trabalho infantil e do adolescente, rompendo barreiras culturais que aceitam, normalizando e muitas vezes até romantizando o ingresso precoce de crianças e adolescentes no mercado de trabalho de forma precária e desprotegida.

Nesta terça-feira, 12, começa a etapa do projeto MPT na Escola 2024, conforme o grau de escolaridade, do 4° ao 9° do Ensino Fundamental. Os alunos irão concorrer com estudantes de todo o país nas categorias: Conto, Desenho, Música e Poesia e abordarão os temas: Trabalho Infantil; Aprendizagem e Profissionalização do Adolescente; Segurança e Saúde nas Escolas e no Trabalho.

A Secretária de Educação Caroline Klein ressaltou sobre a extrema importância do Projeto. "É muito necessário que as escolas, as direções e toda a comunidade escolar incentive a participação de nossos alunos neste projeto de grande valia ao Combate ao Trabalho Infantil e Trabalho Adolescente", conclui Caroline.

Na ocasião estiveram presentes a Subsecretária de Gestão de Ensino e Aprendizagem, Cíntia Damázio, a equipe do Grupo de Assessoria Técnica e Educacional da Secretaria Municipal de Educação, a professora de português, Olympia Maria de Lima David, a diretora adjunta do Colégio Municipal Demerval Barbosa Moreira, Amanda Angra e familiares da estudante.

Estagiário*

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.