Por: Leandra Lima - PETR

Prefeito busca alternativas para o transporte público

Sistema é considerado modelo pela inovação e qualidade dos serviços oferecidos | Foto: Prefeitura de Teresópolis

Em busca de soluções para melhoria do transporte público em Teresópolis, o Prefeito Vinicius Claussen esteve em Goiânia(GO) na última quinta-feira(29), para conhecer o sistema de mobilidade da Capital, que é considerado modelo, pela inovação e qualidade dos serviços oferecidos aos usuários. Os projetos foram apresentados pelo Prefeito Rogério Cruz(Republicanos), junto com o presidente da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos (CMTC), Tarcísio Abreu.

Três iniciativas impactaram positivamente a mobilidade urbana em Goiânia, com o incentivo do uso do transporte público obteve-se maior desafogamento do trânsito. Os empreendimentos são os benefícios do "Passe Livre do Trabalhador", que permite ao usuário o direito de fazer até oito viagens diárias no mês inteiro, inclusive em finais de semana e feriados; já o "Cartão Família", possibilita que até cinco membros de uma mesma família possam usar o transporte coletivo aos finais de semana e feriados, pagando a cada viagem o valor de apenas uma passagem; e o "Bilhete Único", permite ao usuário escolher o melhor trajeto para chegar ao seu destino, pagando apenas o valor de uma passagem.

"Tomamos conhecimento do modelo inovador de Goiânia durante uma apresentação do Prefeito Rogério Cruz em um encontro da Frente Nacional de Prefeitos, quando demonstrou o seu compromisso com a inovação e a acessibilidade no transporte público. Aproveitamos nossas agendas de trabalho durante a semana em Brasília e vimos conhecer boas práticas em busca de alternativas e soluções para Teresópolis", pontuou Vinicius Claussen, acompanhado pelo secretário municipal de Governo e Coordenação, Vinicius Oberg.

Vinicius Claussen visitou a sede da Companhia Metropolitana de Transportes Coletivos e o Redemob, onde está localizada a Central de Controle de Operações. E conheceu o maior terminal de Goiânia e foi apresentado ao primeiro modelo de ônibus elétrico super articulado do mundo, com 23 metros de comprimento e autonomia para até 250 km com uma única carga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.