Por: Vinicius Barros*

Prefeitura mantém reajuste de 4,62%

Sala de reunião da Prefeitura Municipal de Teresópolis – RJ, durante discussões sobre o reajuste salarial dos servidores municipais. Presentes: Prefeito Vinicius Claussen, vereadores e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SindPMT) e do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe-RJ) | Foto: Thamires Martins - Assessora do Vereador Diego Barbosa/Divulgação.

Por Vinicius Barros*

O prefeito Vinicius Claussen recebeu uma comissão na última sexta-feira (16) composta por vereadores e representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Teresópolis (SindPMT) e do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe-RJ) para discutir o projeto de lei complementar que prevê o reajuste salarial. O percentual foi mantido em 4,62% e o projeto de lei complementar será votado pela Câmara nesta terça, 20.

A proposta de reajuste apresentada pelo governo municipal está alinhada com a revisão geral anual, baseada na correção pela inflação (IPCA) do ano anterior. Durante uma exposição técnica conduzida pela Secretária de Controle Interno, Yara Rocha, ficou evidente a situação financeira delicada enfrentada pelo município, resultante da frustração de receitas municipais, perda de repasses estaduais de ICMS e federais de FPM, além do pagamento de precatórios na ordem de dezenas de milhões de reais, totalizando uma perda de mais de R$ 100 milhões em receita.

O debate em torno do percentual de reajuste proposto para os servidores municipais foi conduzido de forma democrática e respeitosa. O Prefeito Vinicius Claussen destacou os desafios financeiros enfrentados, mas enfatizou o compromisso da administração em garantir um reajuste de 4,62%. Foi explicado, inclusive, que no caso do Magistério, o índice de correção supera os 3,62% concedidos pelo Governo Federal para os professores em início de carreira.

*Estagiário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.