Por: Leandra Lima

Carnaval termina com saldo positivo na Região Serrana

Teresópolis | Foto: Prefeitura de Teresópolis

Por Leandra Lima

O feriado do Carnaval entre 9 a 13 de fevereiro deste ano contribuiu para grandes movimentações em hotéis de toda a região. No interior do Rio, de acordo com dados HotéisRIO e ABIH-RJ a rede hoteleira registrou uma média de 81,24% dos quartos reservados. Entre os municípios da Região Serrana, Teresópolis liderou o ranking de ocupação registrando 90,90%, já Nova Friburgo teve uma marca de 85,20% e Petrópolis fechou com 82,30%. Em todo interior, Miguel Pereira liderou a taxa de acomodações hoteleiras durante a folia, somando um total de 93,50%.

"O carnaval em Teresópolis foi incrível! Uma festa linda, para toda a família, com segurança, ordem e grandes momentos de alegria. Atingimos o segundo lugar de ocupação hoteleira do estado. Muitas pessoas, de todos os cantos, escolheram nossa cidade para viver dias incríveis e todo esse movimento contribuiu para gerar emprego e renda para os trabalhadores de nossa cidade", disse o prefeito de Teresópolis, Vinicius Claussen.

Além do destaque na rede hoteleira, o governador Cláudio Castro anunciou que o período festivo foi considerado um dos mais seguros dos últimos tempos, com redução de 20% dos crimes de rua, em relação ao mesmo período de 2023, e aumento de 34% das prisões em flagrante. E ainda enfatizou que os pedidos de medida protetiva feitos por mulheres vítimas de violência aumentaram 5%.

No combate à violência contra as mulheres o Governo do Estado, em parceria com a Secretaria da Mulher, intensificou campanhas de conscientização contra o assédio sexual, com o slogan "Ouviu um NÃO? Respeite a decisão" sendo divulgado em blocos de rua. Foram distribuídos mais de 36 mil materiais educativos, com o objetivo de promover um ambiente seguro e respeitoso na folia.

Um ponto levantado durante a folia foi em relação às ações contra a dengue da Secretaria de Saúde que liderou a campanha "Contra a Dengue Todo Dia", distribuindo repelentes aos foliões e veiculando vídeos educativos na Avenida, focando na prevenção e na promoção da saúde geral.

Com os resultados, Cláudio Castro, ressaltou que o Rio de Janeiro é uma potência econômica. "Além de sermos líderes no turismo o ano inteiro. O nosso trabalho não para e investimos constantemente em tecnologia e ações para entregarmos serviços eficazes e de qualidade à população", disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.