Por:

Correio Serrano: Câmara de Areal aprova mudança na base salarial de servidores

Modificação salarial | Foto: Câmera de Areal

MUDANÇA

Os Vereadores da Câmara Municipal de Areal, aprovaram a modificação da base salarial dos cargos de Guarda Civil Municipal e Agente de Defesa Civil e o Regime Adicional de Serviço (RAS). A partir do dia 1º de janeiro de 2024, fica instituído, como salário-base para as carreiras de Guarda Civil Municipal e Agente de Defesa Civil do Município de Areal, o valor de R$ 1.562,00). Já o Regime Adicional de Serviço (RAS) que também foi criado e aprovado, ficará instituído para remunerar o trabalho dos agentes em dias de folga e  férias para adicionar a renda.

 

Recursos para a educação

Em São José do Vale do Rio Petro os vereadores aprovaram mais R$ 125 mil reais em novos recursos para o Fundo Municipal de Educação, destinados a completar o pagamento dos servidores do Magistério do Município, na última semana. O projeto foi votado de forma emergencial para que os recursos fossem imediatamente disponibilizados para a Secretaria de Fazenda liberar os valores na conta dos servidores. Após a Sessão foi encaminhado o oficio ao Executivo.

Combate I

A Secretaria Municipal de Saúde de Paraíba do Sul através do setor de Vigilância em Saúde Ambiental Zoonoses, realizou o Dia D de combate ao mosquito Aedes Aegypti. Os Agentes de Combate, além das ações rotineiras, promoveram ações de controle.

Combate II

De a cordo com o setor de Vigilância em Saúde Ambiental, cerca de 90% dos focos que são encontrados no município estão no peridomicílio, ou seja, nos quintais. Por isso a equipe ressalta a importância de ações que visam a sensibilização da população sobre.

Repasse

Em Paraíba do Sul os Vereadores Maninho Magdalena(Solidariedade) e Léo Corrêa (Cidadania), deram entrada no Projeto de Lei que autoriza o Executivo a repassar aos Agentes Comunitários de Saúde e de combate as Endemias, incentivo financeiro adicional.

Retirada

A Vereadora de Paraíba do Sul Tia Norma (PL), deu entrada no requerimento à Empresa Ol para que providencie a retirada dos orelhões que estão fora de uso nas calçadas e praças da cidade. Segundo a parlamentar a justificativa é evitar acidentes com idosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.