Por: Bruno Bacil

Novo hotel deve impulsionar a economia de Teresópolis

Novo empreendimento Ibis Styles deve ser concluído em 2025 | Foto: divulgação Ibis

Fechado há 20 anos, o prédio da antiga Casa de Saúde Nossa Senhora de Fátima, localizado na Av. Lúcio Meira, principal avenida de Teresópolis, será revitalizado e dará lugar ao Ibis Styles, a bandeira premium do Ibis, uma marca do grupo francês AccorHotels, primeiro hotel internacional da cidade. Proprietária do terreno, a Gênesis Empreendimentos, construtora teresopolitana, será responsável pela obra e pela operação do hotel.

O empreendimento, previsto para ser entregue em 2025, prevê geração de empregos e desenvolvimento econômico para a cidade. Durante as obras, a estimativa é de que sejam gerados entre 50 a 60 postos de trabalho, diretos e indiretos. Após a inauguração, a previsão é de que até 30 empregos diretos serão gerados pelo estabelecimento. Além disso, cerca de 15 a 20 empresas de fornecedores e prestadores de serviços também devem firmar parceria com o hotel, com serviços como fornecimento de alimentação, limpeza, lavanderia, entre outras.

O comércio da região central de Teresópolis também deve ser impactado pelo empreendimento. Por se tratar de uma região pouco explorada em roteiros turísticos, o hotel deve aumentar o fluxo econômico na região. "Não é uma obra apenas, estamos resgatando um imóvel histórico, dando novo destino socioeconômico, valorizando a região e, consequentemente, Teresópolis", explica Rogério Branco, CEO da Gênesis.

A infraestrutura do hotel prevê, além das 102 suítes, um rooftop com lounge bar, estrutura de coworking, salas de reunião ambiente para treinamentos e eventos sociais, um auditório para eventos corporativos e um estacionamento para hóspedes e visitantes. Ao suprir a carência deste tipo de infraestrutura na região central da cidade, o hotel espera que Teresópolis entre definitivamente na rota de grandes eventos. "Apesar de sua localização privilegiada e ativos como natureza exuberante e segurança, a cidade tem na falta de infraestrutura, especialmente na região central, um obstáculo à atração de grandes eventos corporativos. Com o Ibis Styles, a cidade passará a contar com uma estrutura capaz de disputar com outros municípios a atração de eventos dessa natureza, que têm potencial imenso de movimentar a economia local, gerar negócios e oportunidades", disse a comunicação do empreendimento.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.