Por: Gabriel Rattes*

Granja Comary pode passar por reforma

Representantes da FIFA e da CBF se reuniram no CT da Seleção Brasileira em Teresópolis | Foto: Divulgação/CBF

A Granja Comary, em Teresópolis, passará por obras para ampliação do espaço. Representantes da FIFA estiveram no centro de treinamento para vistoriar o local. O projeto prevê a construção de novos quartos e vestiários, além de uma série de reformas e readequações. As obras serão possíveis através de parte dos fundos vindos do FIFA Forward e CBF Transforma. Os valores não foram divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas segundo informações divulgadas inicialmente pelo jornalista Ancelmo Gois, estima-se que o total de recursos recebidos pela entidade chegue a US$ 200 milhões, porém não serão inteiramente utilizados no centro de treinamento, apenas uma parte.

"A parceria com a FIFA e, em especial, com o presidente Gianni Infantino, tem sido fundamental e demonstra o pleno alinhamento de nossas administrações em todas as áreas. Viramos a página de um passado nebuloso e, como resultado, a CBF e o futebol brasileiro voltam a ser respeitados no cenário global, exatamente como deve ser e como merece a população brasileira. Nosso compromisso é transformar a CBF, contando sempre com o apoio da FIFA para desenvolver todo o potencial esportivo e socioeconômico do nosso futebol", assinalou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.

Nesta última semana, representantes da FIFA estiveram no centro de treinamento da CBF, na Granja Comary, em Teresópolis, Região Serrana do Rio, para conhecer a infraestrutura do local, verificar necessidades de melhorias e debater possíveis soluções de engenharia e arquitetura, a fim de ampliar o CT. O projeto prevê um aumento de 36 para 72 quartos na parte de hospedagem, permitindo receber até três seleções simultaneamente. 

Seleção principal completa

A Seleção Brasileira está completa para os dois próximos compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Renan Lodi, Raphinha e Carlos Augusto se apresentaram na manhã desta terça-feira (14) na Granja. Com isso, os 24 jogadores convocados já estão à disposição do técnico Fernando Diniz.

A seleção sofre desfalques importantes para os próximos confrontos. O camisa 10, Neymar, segue fora após machucar o joelho na partida contra o Uruguai. O goleiro Ederson e o volante Casemiro também são desfalques. Já Gabriel Jesus pode estar à disposição do técnico Fernando Diniz para a partida contra a Argentina, na próxima semana.

O próximo adversário da Seleção Brasileira é a Colômbia, no dia de hoje (16), em Barranquilla, às 21h. Depois, a equipe comandada por Diniz enfrenta a Argentina, na próxima terça (21), às 21h30, no Maracanã.

*Estagiário

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.