Por: Wellington Daniel

PT quer montar frente ampla para as eleições municipais

Presidente do PT em Petrópolis, Thiago França, em entrevista ao Correio Petropolitano | Foto: Reprodução/TVC

Por Wellington Daniel

O Partido dos Trabalhadores deseja montar uma frente ampla, com foco na esquerda, para as eleições municipais de 2024, em Petrópolis. A informação foi dada pelo presidente municipal da sigla, Thiago França, em entrevista ao Correio Petropolitano Debate nesta semana. Hoje, o PT forma uma federação com o PV e o PCdoB e, portanto, concorrem como um único partido.

Hoje, o PT é o partido do vice-prefeito, Paulo Mustrangi, e de nomes de ex-vereadores como Jorginho Banerj e Silmar Fortes. Na segunda-feira (06), o partido realizou uma assembleia, na Câmara Municipal, onde deu posse à nova executiva. O encontro contou com a presença do prefeito Rubens Bomtempo (PSB).

"Vamos tentar montar uma frente ampla, além da esquerda. Eu dialogo com todo mundo, mas a prioridade, principalmente, é de uma frente que consiga compreender a importância da esquerda estar participando", disse França, que esteve, por exemplo, na posse da nova executiva do PSD.

Nas últimas eleições gerais, a maior parte dos votos de Petrópolis ficou para o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o governador Cláudio Castro (PL). Candidatos de esquerda do cenário nacional tiveram pouco apoio. Apesar disso, França acredita que a política local é diferente. Como exemplo, coloca que, nos últimos 20 anos, apenas um prefeito (Bernardo Rossi) não era de esquerda.

"A cidade, mesmo tida como conservadora, não é tanto, quando se coloca o que ela escolhe para representar o município", afirmou.

O PT também tem conversado com movimentos sociais para montar a nominata e buscar uma recuperação do partido na cidade, que pretende conseguir novamente uma cadeira na Câmara. Outra meta é ter 50% das candidaturas femininas. "Temos esses nomes, que já têm uma certa experiência, e também aqueles que temos conversado junto aos movimentos sociais", disse França.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.