Governo do Rio no Petrópolis Business 2023

Por

Evento, que debateu o empreendedorismo feminino, realizado no dia 14/03, no Palácio Guanabara

As secretarias de estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, e da Mulher promovem nesta sexta-feira (27) a segunda rodada de negócios do programa Empreenda Mulher. A rodada, exclusiva para fornecedores fluminenses de produtos e serviços que tenham mulheres como proprietárias, será realizada durante o Petrópolis Business 2023, que acontece de quinta a sexta-feira, no Palácio Quitandinha, em Petrópolis.

Participam da rodada representantes dos setores de compras das empresas GE Celma, Armazém do Grão, Supermercados Bramil, Emanuel Assessoria e Serviços, Filadelphia Assessoria Cerimonial, Petrópolis Personalizados, Rocha Contabilidade, Futuron Consultoria Logística, as universidades Estácio De Sá, e Universidade Católica de Petrópolis (UCP) e a Faculdade de Medicina de Petrópolis (Unifase).

Esta é a segunda rodada de negócios do programa Empreenda Mulher. A primeira, realizada em março, gerou negócios futuros superiores a R$ 1 milhão.

"É preciso apoiar e estimular o empreendedorismo feminino, que é uma resposta para a busca de autonomia, realização de propósito e geração de renda, empoderando cada vez mais as mulheres em nossa sociedade", destaca o secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah.

De acordo com o secretário, o Rio de Janeiro é um dos estados com maior número de empreendedoras do país. Atualmente, 38% das mulheres estão liderando seus empreendimentos no estado, número superior à média nacional, que é de 34,4%.

Além da rodada de negócios, as duas secretarias vão realizar o painel "Empreenda Mulher: a participação feminina e a importância no mundo dos negócios".

"A autonomia econômica das mulheres é um dos pilares para o desenvolvimento da nossa sociedade de forma sustentável, promovendo acesso, inclusão e permanência das mulheres no mercado de trabalho e em seus negócios. Somos 52% de mulheres na população do Estado do Rio", diz a secretária da Mulher, Heloisa Aguiar.