Dois secretários municipais de Petrópolis pediram exoneração nesta semana. O governo Rubens Bomtempo perdeu os titulares da Controladoria-Geral e da Secretaria de Planejamento e Orçamento. Os anúncios ainda não foram feitos oficialmente pela Prefeitura e também não saíram no Diário Oficial, já que o último postado até a quinta-feira (05) tinha data de referência do dia 28 de setembro.
O advogado Thiago Gibrail que deixa a Controladoria-Geral, disse ao Correio da Manhã, que a decisão é por motivos de foro íntimo. "Vou, neste momento, me reservar ao silêncio. Mais adiante, creio que tudo ficará mais claro, sobretudo, para a classe política", afirmou.
Da Secretaria de Planejamento e Orçamento, sai o bacharel em direito Felippe Augusto. A informação foi anunciada por vereadores na Câmara Municipal na última quarta-feira (04), em sessão plenária. Augusto recebeu elogios até mesmo da oposição, que ressaltaram o "perfil técnico" do ex-secretário.
A Prefeitura foi procurada com questionamentos sobre quem assumirá os cargos, mas não respondeu até o fechamento desta edição.