Por: Wellington Daniel

Auditoria na Saúde de Terê

Prefeitura afirma que atendimento ao SUS não será interrompido | Foto: Divulgação

Por Wellington Daniel

O prefeito de Teresópolis, Vinícius Claussen, anunciou nas redes sociais que o município está em negociação com o Hospital das Clínicas de Teresópolis Constantino Ottaviano (HCTCO). Segundo a nota, o objetivo é garantir que todos os valores pagos à unidade de saúde sejam devidamente apurados com a realização de uma auditoria.

"Gostaria de reiterar, mais uma vez, o nosso compromisso e tranquilizar a população em relação a qualquer possível paralisação do HCT. Não vamos aceitar qualquer tentativa de desinformação", informou o prefeito.

O prefeito fez a postagem após o deputado estadual André Corrêa divulgar um vídeo ao lado do Conselho Diretor da Fundação Educacional Serra dos Órgãos (Feso), que administra a unidade de saúde. Corrêa disse que, no final do ano, o HCT iria parar de realizar atendimentos pelo SUS.

"Não é possível mais, a instituição não tem mais condição financeira de manter o compromisso com a saúde do povo de Teresópolis", disse o deputado.

Ainda em resposta ao deputado, Claussen informou que a prefeitura ampliou os serviços de saúde, com 20 novos leitos de UTI no SUS. "Continuamos trabalhando diariamente para reconstruir um sistema que estava falido", afirmou.

O HCTCO é conveniado ao SUS por um contrato de metas, que está em vigor desde 2005. O hospital informa em seu site que são 134 leitos e cerca de 530 internações e 400 cirurgias por mês pelo sistema público. É mantido, ainda, o ambulatório escola, com 34 salas de atendimento, cerca de 5,3 mil consultas e 19 mil exames por mês.

O HCTCO foi procurado pela reportagem, mas não quis se posicionar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.