Por: POR LUANA MOTTA
Petropolitanas: Moradores do Alto Independência ficam sem transporte alternativo
Moradores do Alto Independência perdem transporte alternativo
Moradores do Alto Independência estão há quase dois meses sem transporte alternativo, como os carros e motos por aplicativo. O comando do tráfico que atua na comunidade proibiu a entrada de veículos estranhos na comunidade, a entrada só é permitida mediante pagamento de taxa. A denúncia dos moradores foi feita ao jornal, e não é segredo na região. O Correio questionou as forças de segurança, a Polícia Militar respondeu que "Esse tipo de denúncia precisa ser registrada na delegacia para que a autoridade policial competente possa identificar esses grupos. O 26° BPM realiza patrulhamento na região e em caso de flagrante, conduz os envolvidos na prática de extorsão até às delegacias do município de Petrópolis". Já a Polícia Civil não respondeu ao questionamento do jornal.
Seis anos da cratera na BR-040
A Câmara Municipal realizará no dia 07 de novembro, às 19h, uma audiência pública para debater "Os Impactos da concessão da Concer na Comunidade do Contorno". O encontro será na data em que se completam seis anos da abertura de uma cratera de cerca de 70 metros de profundidade, na altura da Comunidade do Contorno. Além da escola interditada, 55 famílias foram despejadas de suas casas e, até o momento, não houve reparação pelos danos sofridos.
A audiência foi convocada pela vereadora Júlia Casamasso (PSOL), que acompanha a situação. Em julho deste ano, o gabinete da vereadora protocolou ofícios direcionados ao IBAMA, ANTT e Procuradoria Geral da União, solicitando informações sobre as obras do túnel do projeto da Nova Subida da Serra.
Protocolos de segurança
A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) divulgou que oficiou as empresas de ônibus de Petrópolis a reforçarem a aplicação dos protocolos de segurança em casos de inundação previstos no Plano Municipal de Contingência. Os ofícios foram encaminhados para as viações Cascatinha, Petro Ita, Cidade das Hortênsias, Cidade Real e Turp. Nos ofícios às empresas de ônibus foram orientadas a manterem o treinamento com as equipes de funcionários para os casos de chuvas fortes e inundação. A equipe do Correio da Manhã verificou que vários ônibus seminovos que chegaram à cidade para recompor a frota perdida em um incêndio, em maio deste ano, não atendem aos protocolos de segurança.
Petrópolis sediará Simpósio
Petrópolis vai sediar no dia 11 de novembro, o I Simpósio Serrano de Fibrilação Atrial. O evento é voltado à classe médica - em especial cardiologistas, neurologistas, clínicos e geriatras - e terá entre os palestrantes alguns dos principais nomes da cardiologia no país, como a diretora nacional da Cardiologia da Rede D'Or, Dra. Olga Souza; o coordenador do laboratório de eletrofisiologia cardíaca da Rede D'Or São Luís/RJ, Dr. Nilson Araújo. O evento é iniciativa do cardiologista petropolitano Dr. Tayene Quintella e será realizado no Villa Itaipava Resort, em Itaipava, das 8h30 às 14h30. Toda a programação é gratuita e, para participar, basta se inscrever no site www.simposioserranofa.com.br. As vagas são limitadas.