Obras na Feirinha de Teresópolis são retomadas

Por Gabriel Faxola

Estimativa é de que a obra seja concluída em 10 meses

A Feirinha de Teresópolis, tradicional ponto turístico e local de encontro para moradores e visitantes, passa por um processo de renovação com as intervenções promovidas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Empresa de Obras Públicas do Estado do Rio de Janeiro (EMOP-RJ), iniciada em julho de 2022. Entre as intervenções previstas, destacam-se a construção de um pórtico de entrada, um mercado orgânico e a nova praça de alimentação. Essas novas estruturas, aliadas à reforma do coreto e da estação, vão ser essenciais para a criação da nova identidade arquitetônica da praça, Higino da Silveira, onde a feirinha está localizada.

Neusa Oliveira trabalha na feirinha e acredita que reformas são importantes. "Isso é inovação e o projeto está bem bonito! A Feirinha é um dos pontos turísticos mais visitados, agora estamos nesta fase difícil mas cremos que irá melhorar", disse ela.

Já o montador da Feirinha Paulo César acredita que as obras vão trazer um serviço ainda melhor para os turistas. "É um meio turístico, vem muita gente de outras cidades para visitar a feira. Para o visitante as obras são importantes, ela vai ficar mais organizada", explicou.

De acordo com o Governo do Estado, a EMOP-RJ informou que a obra da feirinha de Teresópolis foi retomada e, a partir de agora, o prazo de execução dos serviços é de dez meses.

A Feirinha de Teresópolis foi criada com o intuito de valorizar e promover os produtos locais, impulsionando a economia e fomentando a cultura da região.