Por:

Linha Bingen x Centro é suspensa após às 23 horas

Linha foi suspensa durante a pandemia e não retornou | Foto: Divulgação

Por Wellington Daniel

Moradores e turistas que utilizam transporte público reclamam da falta de opções de horários à noite na linha 100, que liga a Rodoviária do Bingen ao Centro de Petrópolis. Os coletivos ainda não retornaram ao horário que era praticado antes da pandemia e as últimas partidas da região central são antes das 23h.

A estudante Daniele Barbosa sai da faculdade no Centro às 22h30. Em dias úteis, este é o último horário de saída da linha 100. Com isso, ela precisa sair da faculdade um pouco mais cedo para não perder o ônibus.

"Sempre preciso sair um pouco antes e tenho que correr para pegar este último horário. Caso não consiga, fico mais de uma hora esperando o corujão, que é só 23h45. Antes da pandemia, tinha horários do 100 até depois das 23h", relatou.

O último horário do coletivo antes da pandemia era às 23h20 e também atendia a comunidade do Contorno. Agora, além de esperar mais de uma hora pelo corujão, os moradores também precisam contar com a sorte. Foi o caso de um passageiro, que preferiu não se identificar, em um fim de semana. "Cheguei no ponto antes do horário do corujão e ele não passou. Já tinha perdido o último 100 e tive que pegar um carro de aplicativo para chegar em casa", afirmou.

Procurado, o Setranspetro não respondeu até o fechamento. Já a Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans), informou que vai notificar a empresa a retornar com o horário praticado antes da pandemia. Em relação ao corujão da linha 126, a CPTrans disse que o ônibus saiu do Centro com oito minutos de atraso, no dia citado pelo entrevistado em que ocorreu o problema.