Coluna Petropolitanas: Petrópolis registra dois assaltos a joalherias em menos de seis meses
SEGURANÇA - Na tarde de quarta-feira (03), mais uma joalheria foi assaltada em Petrópolis, dessa vez, na Rua Paulo Barbosa. Essa é a segunda vez em menos de seis meses que um estabelecimento desse porte é roubado. A Polícia Civil não deu detalhes sobre o valor que foi levado, mas confirmou que o caso foi registrado e será investigado.
No final do ano passado, menos de um mês após a inauguração do Shopping Pátio Petrópolis, uma joalheria foi furtada. Os bandidos levaram quase R$ 100 mil em produtos que estavam na vitrine. Até agora não tem nenhuma novidade sobre a prisão dos suspeitos.
A semelhança entre os dois casos é que ambos aconteceram durante o dia. O primeiro, em dezembro, aconteceu horas antes da abertura do shopping. O que aconteceu na tarde de ontem, foi por volta de 13h, segundo testemunhas.
Lembrando que, há dois anos, em maio de 2021, um outro assalto à joalheria causou pânico no Centro Histórico. Em 7 minutos, um grupo de assaltantes levou cerca de R$ 500 mil de um estabelecimento próximo ao Terminal Rodoviário. Na ocasião, houve troca de tiros e uma adolescente ficou ferida.
n CONSELHO TUTELAR - A Prefeitura ampliou o prazo para as inscrições para conselheiros tutelares por mais dez dias. Interessados em ocupar uma das 15 vagas para o cargo tem até o próximo dia 12 de maio para preencher as fichas, pela internet, através do link (https://forms.gle/DZXuYcuBWEyZUaS57).
O mandato é de quatro anos: de 10 de janeiro de 2024 a 09 de janeiro de 2028. A eleição será para 15 conselheiros tutelares (cinco membros tutelares para cada um dos três Conselhos Tutelares de Petrópolis). O edital completo está publicado no Diário Oficial da Prefeitura do dia 31 de março e está disponível no site (www.petropolis.rj.gov.br).
n MAIO AMARELO - Neste mês é realizada a principal campanha de conscientização por um trânsito mais seguro. Municípios vizinhos já divulgaram as primeiras ações que serão realizadas. Em Teresópolis, a Guarda Civil vai realizar ações educativas nas escolas e em locais de maior movimento. Além de envolver demais órgãos e entidades nas atividades durante todo o mês.
Em Petrópolis, não há qualquer movimento da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTrans) para o início da campanha. São tantas buscas e apreensões envolvendo a Companhia, que não está sobrando tempo para dar atenção aos projetos mais importantes.
