Por: Guilherme Mattos*

Evento da Comunidade Ahmadia Muçulmana debate intolerância religiosa

Evento Islã Petrópolis | Foto: Divulgação

A Comunidade Ahmadia Muçulmana do Brasil realizou a sua 29ª Jalsa Salana (Reunião Anual) nos dias 28, 29 e 30 de abril com o tema "Liberdade Religiosa". O evento aconteceu na Associação Ahmadia do Islã com o objetivo de debater e trocar experiências entre representantes religiosos de mais de 10 religiões diferentes, com a presença de mais de 125 pessoas.

O evento contou com a presença do líder internacional da Ahmadia, Hazrat Mirza, os vereadores Hingo Hammes e Mauro Peralta e um representante da Prefeitura de Petrópolis. "Nós escolhemos o tema liberdade religiosa, tema que muitas cidades estão falando", disse o presidente da Associação, Wasin Ahmad que completa relacionando o preconceito religioso a desconhecimento. "As pessoas não têm muito conhecimento sobre as religiões, por isso às vezes têm conflito e às vezes veem que outra religião não tem salvação, não tem respeito, mas aqui damos exemplo que todos podem viver com paz e respeito", afirmou.

O secretário geral da Associação, Nadeem Tahir, acredita que as reuniões são uma oportunidade para troca de conhecimento. "Todos têm a oportunidade de conhecer uns aos outros pessoalmente, ouvir a palavra ali que às vezes não é muito o que se pensa, os preconceitos que se tem. Então acho que é o momento que a pessoa tem ali a oportunidade de vivenciar o que o outro preza", finalizou Nadeem.

*Estagiário