Por: Gabriel Rattes*

Petrópolis: Estreia do Carioca A2 será no Atilhão

Estádio Atílio Marotti em Petrópolis | Foto: Reprodução/TV Correio da Manhã

Faltando menos de uma semana para o início da Série A2 do Campeonato Carioca, o representante da cidade imperial, Petrópolis Futebol Clube, anunciou neste domingo (07), que sua estreia será realizada no Atílio Marotti, popularmente conhecido como Atilhão. Desde março deste ano, a arquibancada principal do estádio está interditada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), em razão de riscos estruturais. Agora, a Justiça liberou a realização de jogos, mas a arquibancada continuará interditada.

Desinterdição parcial é graças aos esforços da equipe do Petrópolis em conjunto com a equipe do Serrano Futebol Clube e o InterFut, que conseguiram a liberação para realizar a estreia do campeonato Estadual A2 no Atílio. Contudo, não poderá ser utilizada a arquibancada principal, cujo, ainda está interditada. O público terá que permanecer na arquibancada social. Caso haja descumprimento, será cobrada uma multa de R$100 mil.

O relatório elaborado pelo Grupo de Apoio Técnico Especializado (GATE/MPRJ), apresentado em março, revelou que a arquibancada “não possui condições seguras para a utilização, haja vista a identificação de diversas patologias nas estruturas de concreto armado e o péssimo estado de conservação das estruturas metálicas, constatando-se elementos de sustentação das telhas (terças) com risco iminente de queda dentro da projeção do telhado”.

O Serrano FC garante que as obras já foram realizadas e a arquibancada já pode ser utilizada, mas o processo ainda está em andamento, e sem data prevista para a decisão judicial.

Estagiário*