Petrópolis inicia a celebração dos 180 anos da imigraçãoalemã com Orquestra de Sopros, no Vilarejo, em Itaipava

Por

Em 2025, Petrópolis celebrará 180 anos da imigração alemã, um marco na história e cultura da região. Para abrir as comemorações, a cidade recebe, em 16 de fevereiro, às 17h, a Associação Orquestra Juvenil de Sopros de Thum, da Alemanha. O evento é uma realização do Clube 29 de Junho, com o apoio das Secretarias de Turismo (TURISPETRO) e Cultura (IMC), do Conselho Municipal de Cultura (CMC) e do Shopping Vilarejo.

A orquestra, com 30 músicos liderados pelo maestro Gerd Eagelhardt, fará uma apresentação especial em reconhecimento à história da imigração alemã em Petrópolis. Antes, a orquestra fará uma turnê pelo Brasil, com apresentações no Rio Grande do Sul.

O público desfrutará de um repertório diversificado, com clássicos do jazz, rock e pop. A entrada é gratuita, com espaço para dançar e celebrar a data.

Marcos Carneiro, diretor de Comunicação do Clube 29 de Junho, afirmou que o clube está empenhado em divulgar a cultura germânica em Petrópolis, e esse evento marca o início dessa nova fase.

Rayane Martins, responsável por eventos do Shopping Vilarejo, disse que será um evento incrível, um presente para Petrópolis, marcando Itaipava como local de grandes eventos culturais na cidade.