PETROPOLITANAS: Associação dos Guias de Turismo elege nova diretoria

Por POR REDAÇÃO

Os 27 museus administrados pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em nove estados do Brasil, podem sofrer prejuízos nas operações de funcionamento, por conta do corte de verbas do Governo Federal. Desse total, 12 ficam no Estado do Rio de Janeiro, alguns na capital como, por exemplo, o Museu da República, e outros no interior, como o Museu Imperial (foto acima), que abriga uma grande acervo da família de Dom Pedro II, em Petrópolis. Apesar do corte, o Ibram não pretende fechar nenhum espaço histórico-cultural.

Após a eleição realizada na última segunda-feira (27), Bistrô Amarolatte, no centro histórico, uma nova diretoria foi eleita para a Associação dos Guias de Turismo de Petrópolis (AGP), para os próximos dois anos. Raquel Neves foi reeleita para a Presidência da Associação, assim como Dalva de Oliveira com Vice-Presidente.

Os outros nomes que integram a diretoria são: que será Andréa Altino como Diretora tesoureira, Silvia Helena Ramos como Diretora de Relações Públicas e Juscelino Rodrigues como Diretor Superintendente. A Chapa intitulada "AGP e a valorização dos Guias de Turismo" obteve a maioria dos votos associados dos presentes. A AGP foi criada em fevereiro de 1984.