Por: POR LUANA MOTTA

PETROPOLITANAS: TV Correio da Manhã fará sabatina com candidatos

Entrevistas começam nesta quinta-feira (26), às 12h | Foto: Reprodução/TV Correio da Manhã

A partir desta quinta-feira (26), a TV Correio da Manhã (TVC) dará início às sabatinas com os candidatos à Prefeitura de Petrópolis. As entrevistas serão realizadas no programa Correio Petropolitano Debate, ao vivo, a partir de 12h. Sob a apresentação e a condução do jornalista Richard Stolzenburg, serão abordados assuntos importantes para os petropolitanos e petropolitanas como: educação, transporte, segurança, entre outros. A transmissão pode ser acompanhada no canal 16 - Tech Cable/Speed Fiber ou pelas redes sociais no facebook ou youtube TV Correio da Manhã.

 

Candidato faz RO após ameaças

O candidato a vereador e ex-secretário do governo Bomtempo, Ramon Mello, registrou uma ocorrência na 105ª Delegacia de Polícia, nesta quarta-feira (25), denunciando ameaças recebidas durante sua campanha eleitoral. Segundo o candidato, o episódio principal ocorreu em Nogueira, onde ele e sua equipe foram cercados por dois motociclistas. "Fomos abordados de maneira agressiva, mas a polícia já identificou a placa de uma das motos e o suspeito, que continuou com as ameaças pelas redes sociais", relatou Ramon Mello.

Primavera inicia com desfile de moda em Itaipava

Villa Fashion acontece no fim de semana no Villarejo | Foto: Divulgação

Uma experiência única que une moda, entretenimento, música e gastronomia vai acontecer neste sábado (28), em Itaipava. Um desfile de moda promete revelar as principais tendências nas coleções de Primavera/Verão, enquanto os presentes brindam a chegada da nova estação com espumante, acompanhado de muita música e diversão. O Vilarejo Fashion acontece às 16h, no Shopping Vilarejo, onde a animação fica por conta do DJ Cris e uma Bubble House, que vai garantir diversão para todas as idades. Toda a programação é gratuita.

 

Proibição da dupla função

Está em análise na Câmara dos Deputados o projeto de lei nº 2843/24 que proíbe a acumulação de cargos de motorista de ônibus e de cobrador. A proposta estabelece pena de detenção de seis meses e multa para o sócio de empresa que exigir ou permitir a prática. A proposta é de autoria da suplente de deputada Loreny (Solidariedade-SP), atualmente fora do exercício do mandato, apoiada pelos deputados Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) e Luiz Carlos Motta (PL-SP).

Projeto está em análise

Em Petrópolis a função de cobrador foi praticamente extinta, desde que a lei municipal que proibia a dupla função foi contestada pela Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Rio de Janeiro (Fetranspor) no Supremo Tribunal Federal (STF). Na Câmara dos Deputados, a proposta de lei federal será analisada pelas comissões de Viação e Transportes; e de Constituição e Justiça e de Cidadania antes de ser votada pelo Plenário da Câmara. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado pela Câmara dos Deputados e pelo Senado Federal.