Por: POR LUANA MOTTA

PETROPOLITANAS: Moto Fest fará concurso para eleger a 'estrela' do evento

Petrópolis Moto Fest 2024 acontecerá em Itaipava | Foto: Divulgação/Liga Conteúdo

O Petrópolis Moto Fest 2024 vai eleger a "Estrela Moto Fest 2024", um concurso para eleger a mulher que tiver a melhor presença de palco, customização e criatividade em um look que será apresentado em um desfile durante o evento. A participação é gratuita e está aberta a mulheres a partir de 18 anos, sem limite máximo de idade. Segundo a organização, toda a produção e montagem do look são de responsabilidade das participantes, que devem criar looks predominantemente pretos, podendo incluir detalhes em laranja e metálicos. O processo seletivo contará com ensaios antes do evento. E haverá uma banca julgadora com cinco jurados que atribuirá notas às participantes.

 

'Concurso de beleza e carisma'

Esse 'concurso de beleza' lembra uma tentativa que Petrópolis fez há alguns anos. Em 2017, quando foi aprovada a lei que criava o "Dia do Servidor Bonito Esteticamente". Além da data, era previsto um concurso para eleger o mais bonitinho entre os funcionários públicos. O projeto, do então vereador Márcio Arruda, foi sancionado pelo prefeito Bernardo Rossi. Após a repercussão e piada nacional, voltaram atrás. E olha que esse concurso era aberto para homens e mulheres, imaginem esse, que em pleno 2024 vai eleger a mulher que será a 'estrela' do evento.

Prefeitura e empresários formam GT pós incêndio

Reunião do GT aconteceu no Centro Administrativo | Foto: Divulgação/PMP

A Prefeitura de Petrópolis anunciou que formou um grupo com as 10 empresas atingidas pelo incêndio do dia 14 em um prédio histórico na Rua do Imperador, no Centro. A intenção é restabelecer o comércio o mais rápido possível, com a Prefeitura atuando nos pontos apresentados pelos empresários e intermediando questões junto a outras instituições, como o Corpo de Bombeiros, a Enel, a Águas do Imperador e instituições financeiras. Ao todo, foram 6 estabelecimentos diretamente atingidos pelo incêndio (4 deles no prédio de fachada cinza; e 2 no prédio amarelo, à direita).

 

Festa de Sant´Anna e São Joaquim

A Câmara Municipal aprovou, na última semana, um projeto de lei que declara como patrimônio cultural imaterial de Petrópolis a Festa dos Padroeiros Sant´Anna e São Joaquim, realizada anualmente pela pela Igreja Matriz de Cascatinha, assim como suas manifestações culturais, incluindo Trezena, missa, procissão e a festa. De acordo com o texto da PL, de autoria do vereador Gil Magno, o Executivo Municipal apoiará, através do Instituto Municipal de Cultura e de outros órgãos da administração pública, a realização dos festejos citados. O evento passará a constar também no calendário oficial de eventos do Município.

Poda agressiva no Quitandinha

O ambientalista e ativista Rogério Guimarães denuncia que desde maio vem acontecendo poda irregular de árvores na Rua Coronel Veiga, na altura do Supermercado Bramil. Segundo Rogério, a poda é muito drástica e está colocando as árvores em risco, além disso, as que sofreram o procedimento eram saudáveis e não apresentavam perigos à fiação ou às vias. O deputado estadual, Yuri Moura (Psol), encaminhou um ofício à Prefeitura de Petrópolis, no dia 4 de junho, pedindo informações.